sábado, 23 de junho de 2012

Varginhense recebe o título de Professor Emérito do
Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG

Com o auditório da Reitoria da UFMG completamente lotado, o professor e pesquisador José Carlos Nogueira recebeu no último dia 14 de junho, o título de Professor Emérito do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.  O certificado foi entregue pelo Reitor da UFMG, Professor Clécio Campolina Diniz, e pelo diretor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Professor Tomaz Aroldo Mota dos Santos e pela vice-diretora do ICB/UFMG, Janete Nogueira de Francischi. O honroso título foi conferido ao professor José Carlos pelo profundo trabalho acadêmico/científico e pelo forte aspecto humanitário que sempre imprimiu a sua vida profissional em dezenas de anos.

O auditório da Reitoria estava repleto de nomes expressivos do meio universitário/científico de Minas Gerais, ex-reitores da UFMG, ex-alunos, muitos amigos e familiares e muitos varginhenses, pois José Carlos Nogueira é natural de Varginha, onde tem muitos amigos.

Discursaram o Professor Hugo Pereira Godinho, que fez uma apresentação e saudação ao homenageado; o Reitor da UFMG, Clélio Campolina Diniz; o diretor do ICB/UFMG, Professor Tomaz Aroldo da Mota Santos, e a Professora Gleydes Gambogi Parreira, chefe do Departamento de Morfologia do ICB/UFMG.

Uma homenagem que emocionou a todos, foi a da esposa de José Carlos Nogueira, Vera Coeli de Miranda Nogueira, que falou sobre o forte envolvimento de Nogueira com a Universidade e a ciência, e sobre a bela relação de ambos. Em seguida, José Carlos e Vera receberam os convidados para um movimentado coquetel, no saguão da Reitoria.


O prof. José Carlos Nogueira recebe título de Professor Emérito do Instituto de Ciências
Biológicas(ICB), da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG (Foto: Divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário